segunda-feira, 26 de agosto de 2013




Blog do curso TIC


Para começar, gostaria de citar que o Mundo do Homem está cada vez mais dependente da Internet. A inconsolável ambição humana reflete-se no progresso cada vez maior das novas tecnologias, na criação de máquinas sofisticadas, nomeadamente o computador. No nosso ponto de vista, a Internet tem o seu lado positivo e negativo, daí que só aqueles que souberem usufruir dela devidamente é que retirarão proveito, pois os outros ficarão obcecados e dominados, o que se pode tornar um sério problema.
    A definição de hipertexto me surpreendeu, pois achava que seria alguma coisa relacionada com formatos de texto, mas descobri que o hipertexto sempre fez parte da minha vida tecnológica. Na educação o hipertexto pode impulsionar o aluno à pesquisa e à produção textual. O hipertexto como ferramenta de ensino e aprendizagem facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada como mais duradoura e transferível do que aquela direta e explícita.
       O que mais me chamou a atenção foi a definição de  Mise en abymecolocar o infinito", na arte é colocar o próprio objeto infinitamente dentro de si, no hipertexto poderíamos aproximar a ideia dos infinitos links que vão se refinando por um único caminho.
    A navegação foi fácil e prazerosa, encontrei páginas com um conteúdo bom e outras que enrolavam um pouco e que deixavam algumas informações confusas. Mas no geral, foi um bom aprendizado.




Um comentário:

  1. CONHEÇA O MAIOR GRUPO DE INTEGRAÇÃO DE EMPRESAS DE RECICLAGEM DA AMÉRICA LATINA. ACESSE: http://abre.ai/6Tm <<<

    ResponderExcluir